Explore the latest books of this year!
Bookbot

Johannes Mario Simmel

  • Michael Mohr
April 7, 1924 – January 1, 2009

Johannes Mario Simmel was an Austrian writer and screenwriter. With his bestselling novels, which often dealt with contemporary historical topics, he reached an audience of millions.

Johannes Mario Simmel
Dear Fatherland
Double Agent - Triple Cross
The Monte Cristo Cover-up
The Caesar Code
No Man is an Island
The Cain Conspiracy
  • 2017

    Numa guerra, o que você faria para sobreviver? Viena, março de 1945, últimos meses da Segunda Guerra Mundial. Três mulheres, três homens e uma menininha se veem presos em um abrigo subterrâneo. Lá fora, um bombardeio destrói tudo ao redor e os deixa isolados pelos escombros. O grupo não poderia ser mais heterogêneo: uma grávida e sua filha pequena, uma senhora idosa muito religiosa, uma jovem artista, um padre alcoólatra que perdeu a fé em Deus, um jovem soldado e um químico. O que os une é o sonho de liberdade. Mas como chegar a um consenso sobre o que fazer para sair dessa situação, uma vez que cada um deles tem uma opinião diversa sobre que atitude tomar? Esperar, mesmo tendo uma grávida no grupo? Explodir a parede, mesmo com o risco de morrerem na explosão? Cavar incansavelmente? O que seria menos arriscado? Nesse confinamento forçado, os sentimentos são levados ao limite. Em Amanhã é outro dia (1948), o escritor austríaco J.M. Simmel (1924-2009) criou um microcosmo da sociedade exaurida pelo combate. Amor e ódio, bondade e violência, confiança e medo, simplicidade e fanatismo: esses e outros sentimentos se digladiam nos preciosos minutos em que o grupo luta para sobreviver – sentimentos de um continente extenuado pela insanidade da guerra.

    Amanhã é outro dia
  • 2017

    "Thomas Lieven é, de longe e sem a menor dúvida, o 'ser mais extraordinário' que conheci." Essas são as palavras de um antigo oficial do Serviço Secreto francês sobre o célebre espião cujas inimagináveis aventuras J.M. Simmel (1924-2009) relata neste romance, após tê-las ouvido do próprio agente secreto. Thomas era um pacato banqueiro alemão que amava carros velozes, mulheres, roupas elegantes, bons livros e, acima de tudo, a cozinha requintada. Pacifista, talvez a última coisa que pensasse era se envolver na Segunda Guerra Mundial. Muito menos como espião. Menos ainda como espião britânico, francês e americano, isso depois de ter passado a perna na Gestapo. E sem falar nos soviéticos... Esse James Bond alemão não se deixa abater. Por pior que seja a situação, sempre encontra um prato perfeito que vai encantar até os oponentes: seja a sopa Lady Curzon para uma reunião de negócios, o melão ao champanhe para um jantar romântico ou as croustades de salmão defumado para resolver uma intriga internacional (o livro inclui todas as receitas). Graças a "Nem só de caviar vive o homem" (1960), que vendeu mais de 30 milhões de exemplares em todo o mundo, J.M. Simmel se tornou um autor conhecido internacionalmente, além de um dos maiores nomes da literatura europeia.

    Nem só de caviar vive o homem
  • 2010

    Scenario

    Film- und Drehbuch-Almanach

    • 349 pages
    • 13 hours of reading
    Scenario
  • 2009

    Johannes Mario Simmel hat eine ebenso bezaubernde wie bewegende Erzählung über die verschiedenen Arten der Liebe geschrieben, über die Leidenschaft, die Treue und den Tod, nicht zuletzt über die glitzernden Städte und die stillen Dörfer der französischen Mittelmeerküste. »Simmel hat wie kaum ein anderer zeitgenössischer Autor einen fabelhaften Blick für Themen, Probleme, Motive.« Marcel Reich-Ranicki

    Der Mann, der die Mandelbäumchen malte, Sonderausgabe
  • 2001
  • 1999